14/04/2013 às 12:34

Chá de Cultura no Lady Fina Café


Que tal um chá?

As delícias do Lady Fina para o Chá

Nesta quinta-feira dia 04/04, às 16h30 acontece no Lady Fina Café, a palestra com a profª de história da arte Elza Ajzenberg ( ECA-USP) com a apresentação de Laura Wie sobre os chás chineses  com o tema: China – O berço do Chá. O Evento gastronômico será acompanhado pela degustação de chás provenientes da região retratada – a China, além de um serviço de chá completo e temático. Lugares limitados.

Taxa de inscrição: R$100,00 - Realização: TA Art Comunicação e Lady Fina Café

Começando a ganhar espaço em prateleiras de empórios na cidade, essa bebida especial e acalentadora é servida quente ou gelada. Teve e talvez ainda tenha o estigma de bebida para ser consumida apenas nas horas de resfriados ou gripes, porém, hoje em dia, o chá vem sendo visto com outros olhos pelo consumidor. Bebida mais consumida depois da água no mundo é o chá, que teve início na China. Os principais produtores das ervas são em primeiro lugar China e Índia, depois o Sri-lanka, o Quênia, Indonésia, Japão e agora a Colômbia que está surgindo aí nas regiões altas. É gostoso, não engorda, contém anti radicais livres, regula a pressão arterial, é anti cancerígeno, contém vitaminas, é bom e faz bem. Os elementos carinho e cuidado estão presentes na atmosfera descontraída de tomar um bom chá. Agora que os dias estão começando a esfriar, que tal um chá?

 

 Serviço: Lady Fina Café – Palestra: China - O berço do chá

 Local: Rua Loefgreen, 2481, Vila Mariana/SP

 Horário: 16h30

Dia: 04/04/2013

Tel: (11) 2359-2080

www.ladyfinacafe.com.br

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.